Leitores & Escritores
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Auto retrato

Ir para baixo

Auto retrato Empty Auto retrato

Mensagem por Humberto Lopes Sáb Set 29, 2012 6:23 pm



Naquela manhã a chuva caía fina e continua. eu me espreguicei junto a janela e olhei sem pressa os carros que seguiam em movimentos rápidos e pessoas se aglomerando junto ao sinal esperando abri. Curiosamente espera o sinal abrir é questão de ponto de vista. Pois quando alguém é atropelado e dizem que o sinal estava aberto, deve-se pensar para que estivesse aberto. Porque quando está aberto para os carros está fechado para os pedestres e isso pode causa certa incerteza. Mas, eu não estava assim tão interessado se o sinal ia abrir o fechar para alguém àquela altura.
Caminhei para o banheiro e parei diante do espelho onde me vi. Parecia-me cansado, e de algum modo velho. Contemplei meu semblante: cabelos curtos num tom de castanho. Olhos de mesma cor, só que tinha uma cor mais para o mel. Sobrancelhas grossas e firmes. Se eu deixasse o bigode crescer lembraria aqueles coronéis de guerra montados em seus cavalos em trajes militares empunhando seus sabres.
Os lábios num rosto magro davam o toque de uma gravura mal remendada. São grossos, lembrança, ou melhor, herança de nossos antepassados negros vindos da África e dos índios que aqui já estavam e pelos os europeus, mais português, foram nossas jovem e até senhoras molestadas e iniciadas na pratica de atividade sexual inter-racial. E assim como eu tantos outros amarelos que somos temos esse contraste tão singular e ao mesmo tempo fazendo parte de um clã. O de baixo, lembrando apenas que ainda estou a falar dos lábios, era mais fino em comparação ao de cima. Que além de mais robusto tem uma curvatura para cima.
O Nariz como na grande maioria tem um pouco dos dois: ligeiramente afilado mais nem tanto. Não é aquele nariz de batata, mas também nenhum nariz considerado o ideal por modelos cinematográficos.
Ombros com cerca de 60 cm, considerado estreito para os padrões das academias, assim com o abdômen que não é nenhum modelo de perfeição. Tudo muito normal.
Resolvi deixar de me olhar no espelho e me dirigir ao vaso sanitário, peguei me falo... Bem ser derivado de varias raças tem suas compensações.
Lá fora a chuva continua a cair.

Autor: Humberto Lopes
Humberto Lopes
Humberto Lopes
Membro

Mensagens : 46
Pontos : 129
Reputação : 0

https://leitoreseescritores.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos