Leitores & Escritores
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A fé nada mais é que uma bengala para um corpo cansado e uma mente vazia.

Ir para baixo

A fé nada mais é que uma bengala para um corpo cansado e uma mente vazia. Empty A fé nada mais é que uma bengala para um corpo cansado e uma mente vazia.

Mensagem por Humberto Lopes Dom Set 30, 2012 11:01 am

Não sou nem de longe o cara mais religioso do mundo. Sempre vejo as coisa pelo lado mais direto possível e nunca, quase nunca pelo lado religioso. Convive boa parte da minha vida junto a pessoas que se dizem religiosas e que diziam-se serem libertas de todos os pecados e de tudo o que é mundano. Palavra verás interessante. Não vou dizer aqui já não tive os meus momentos de cristão. Achando que o mundo poderia ser salvo por um cara que segundo dizem morreu há mais de 2000 anos. Poderá, como alguém que morreu há mais de dois mil anos poderá salvar esse mundo cheio de vícios e de maus hábitos? Digo isso porque vejo isso em todos os lugares. Quem pode salvar esse mundo são as próprias pessoas e não uma entidade que até o presente momento não o vi e por isso descarto a fé. A fé nada mais é que uma bengala para um corpo cansado e uma mente vazia. A fé nada mais é que uma forma que o homem encontrou de se segurar e de aliviar a sua consciência que andava cansada. Porque será que nós, os seres humanos somos os únicos seres vivos que temos alma e que podemos irmos para o céu ou para o inferno e os outros animais não? Interessante não é? Porque Deus nos fez a sua imagem e semelhante!? Quanta mediocridade...
Fica uma questão no há que só será respondida quando o "fim-do-mundo" chegar. Aí veremos que tinha razão. Bem, eu já não estarei aqui para dizer: Eu não disse!!!



Autor: Humberto Lopes
Humberto Lopes
Humberto Lopes
Membro

Mensagens : 46
Pontos : 129
Reputação : 0

https://leitoreseescritores.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos